Louro em Folhas
O seu nome científico é Laurus nobilis
A Folha de louro é muito utilizada na culinária de todo o mundo. Usadas por terem sabor e aroma marcantes. São utilizadas na preparação de carnes, ensopados, caldos e sopas. É uma ótima opção para alimentos pesados, como feijoada. Basta incluir algumas folhinhas enquanto o alimento estiver ao fogo sendo preparado. Dessa forma, o alimento tido como pesado cairá mais leve no estômago, já que a folha de louro auxilia a digestão
.
Chá de Louro
Além disso, possuem propriedades medicinais. É usado para tratar a gripe comum, pelo seu forte aroma e gosto amargo proporciona um efeito calmante. Ela é rica em carboidratos e fibras alimentares, também contém vitaminas tais como Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C e Vitamina D. Além disso folhas de louro são ricas em minerais como o Cálcio, Ferro, Potássio e Magnésio.
O cheiro do louro estimula a produção de saliva e outras enzimas digestivas. Estas enzimas ajudam na quebra de partículas de alimentos, promovendo assim uma digestão mais saudável. Útil também contra azia e inchaço. Chá de folhas de louro é frequentemente recomendado para prevenir a constipação. Estimula a menstruação e ajuda a regular o ciclo menstrual.
Como fazer o chá:
Pra 500ml de chá: Você vai precisar de 1 colher de sopa do chá (1 punhado) para 500ml de água fervente. Ferva 1 litro de água, desligue o fogo, coloque o chá e deixe por 15 minutos em infusão antes de bebê-lo.
Este produto não é um medicamento.
Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem.
Mantenha fora do alcance de crianças.
A Malagueta Produtos Naturais alerta que os conteúdos apresentados neste site e mídias sociais se destinam ao conhecimento em geral e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, farmacêuticos, nutricionistas e/ou outros profissionais da saúde. As informações descritas no site e nas mídias sociais não tem condão de diagnosticar, tratar, prevenir ou cura doenças. lembre-se o acompanhamento por um profissional de saúde é fundamental para prevenir complicações de saúde. Recomenda-se uma alimentação adequada associada com a prática de exercícios físicos para a manutenção da saúde e qualidade de vida.