Sal Amargo (Sulfato de Magnésio)
O sal amargo, sal de epsom ou mesmo sulfato de magnésio, não é exatamente um sal, mas um mineral puro composto de magnésio e sulfato que na natureza pode ser encontrado geralmente em fontes de água quente.
Para que serve:
O sulfato de magnésio em pó está indicado como laxante, sendo útil também contra a azia, má digestão, deficiência de magnésio, dores musculares, artrite, flebites e fibromialgia. Apesar de não ter essa indicação na bula, o sulfato de magnésio também pode ser usado na limpeza da pele e contra a unha encravada.
Como usar:
O uso do sal amargo varia de acordo com a idade:
- Adultos: Para efeito laxativo intenso e imediado devem ser utilizados 15 g de sal amargo em 1 copo de água;
- Crianças com mais de 6 anos: Usar 5 g dissolvidos num copo de água, ou segundo orientações do médico.
O sulfato de magnésio deve ser tomado segundo indicações médicas e não deve passar da dose recomendada por dia e também não deve ser utilizado por mais de 2 semanas.
Quando não deve ser usado :
O sulfato de magnésio ou sal amargo é contra-indicado para pacientes com disfunção renal, em crianças com menos de 2 anos ou com vermes intestinais, em grávidas e em caso de obstrução intestinal crônica, doença de Crohn, colite ulcerativa e outras inflamações do intestino.
Este produto não é um medicamento.
Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem.
Mantenha fora do alcance de crianças.
A Malagueta Produtos Naturais alerta que os conteúdos apresentados neste site e mídias sociais se destinam ao conhecimento em geral e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, farmacêuticos, nutricionistas e/ou outros profissionais da saúde. As informações descritas no site e nas mídias sociais não tem condão de diagnosticar, tratar, prevenir ou cura doenças. lembre-se o acompanhamento por um profissional de saúde é fundamental para prevenir complicações de saúde. Recomenda-se uma alimentação adequada associada com a prática de exercícios físicos para a manutenção da saúde e qualidade de vida.