PSYLLIUM
O psyllium é conhecido devido ao seu alto conteúdo de fibras e por ser um grande aliado da saúde intestinal. Além dos benefícios para o intestino o seu consumo está associado ao controle dos níveis de colesterol ruim e à saúde do coração. O melhor de tudo é que pode ser adicionado em receitas diversas como vitaminas e sucos de frutas, agregando mais nutrientes à preparação.
Como tomar:
O psyllium em pó deve ser usado por via oral, dissolvido em um copo de líquido de 240 mL, que pode ser água ou suco de frutas, agitando suavemente para dissolver todo o pó. Deve-se beber essa mistura imediatamente após o preparo, e tomar, de preferência, junto com uma refeição. Nunca se deve engolir o pó sem dissolver em líquidos pois pode causar engasgo, asfixia ou obstrução intestinal.
A forma de usar o psyllium varia de acordo com a idade e inclui:
Adultos e crianças com mais de 12 anos: a dose recomendada é de 1 colher de sopa, misturado em 240 mL de líquido, de 1 a 3 vezes por dia;
Crianças entre os 6 e 12 anos: a dose recomendada é de 1 colher de chá, misturado em 240 mL de líquido, de 1 a 3 vezes por dia.
Recomenda-se a não tomar a última dose do psyllium antes de dormir, pois pode prejudicar os movimentos intestinais e a passagem das fezes pelo intestino. Além disso, deve-se aumentar o consumo de líquidos durante o tratamento para melhorar a sua ação e evitar complicações como obstrução intestinal.
O efeito do psyllium geralmente ocorre após 12 a 72 horas após tomar uma dose, e o tempo de tratamento não deve ultrapassar o período de 7 dias seguidos, a menos que indicado pelo médico.
No caso de pessoas que utilizam outros medicamentos, é recomendado tomar o psyllium 2 horas antes ou 2 horas após os outros remédios, para não interferir na absorção e no efeito dos outros medicamentos.
Possíveis efeitos colaterais:
Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com psyllium são excesso de gases, dor ou inchaço abdominal.
É aconselhado interromper o uso do psyllium e procurar ajuda médica imediatamente se a prisão de ventre durar mais de 5 dias, ou a pessoa apresentar sangue nas fezes, náuseas, vômitos ou dor de estômago forte, pois pode ser sinal de obstrução intestinal.
Quem não deve usar:
O psyllium não deve ser usado por crianças com menos de 6 anos ou por pessoas que têm dificuldade para engolir ou bloqueio no intestino, prisão de ventre crônica ou prisão de ventre após cirurgia.
Não deve ser usado por pessoas que têm alergia ao psyllium ou por diabéticos, pois contém açúcar na sua composição.
PODE CONTER TRAÇOS DE GLÚTEN.
Este produto não é um medicamento.
Aqui você encontra variedades de produtos naturais: Castanhas, grãos, cereais, tempero, especiarias, farinhas, chás, cápsulas, ervas, pimentas, mel e muito mais. Rua Pernambuco 864 Conchas SP CEP 18570-000